ORIGENS

Ao longo de 14 faixas, Edi Rock aproxima seu rap de mensagem do funk (em “De onde eu venho”, com MC Pedrinho, de 17 anos), do samba (“Corre neguin, com Xande de Pilares), do ragga (“Babilon”, com o franco-congolês Pyroman), do reggae (“Special XIX”, com Alexandre Carlo, do Natiruts), do blues (“Upperhand”, com o noruguês radicado na Bahia Jan Session) e até do sertanejo (“Uq cê vai fazer”, com Lauana Prado). Haikaiss, Rael, Bivolt, Simone Brown, Neew eHodari completam o time de participações.

CONTRA NÓS NINGUÉM SERÁ

Com uma carreira consolidada junto ao Racionais MC’s, Edi Rock lança seu primeiro trabalho solo, intitulado “Contra Nós Ninguém Será”. O álbum conta com participações especiais, como: Mano Brown, Falcão (O Rappa), Helião, Flora Matos, Emicida, Sandrão, entre outros. No final de 2012, a divulgação da faixa “That’s My Way”, gravada em parceria com Seu Jorge, gerou o videoclipe que foi sucesso nas redes sociais. O clipe concorreu a uma das categorias na premiação do VMB, promovido pela MTV. Com esse disco, o tabu de dez anos em jejum de gravação, tanto de integrantes, como do Racionais MC’s é quebrado. Edi Rock conseguiu unir artistas e gêneros musicais diversos.

SPECIAL

A balada romântica “Special” é mais uma parceria do rapper e compositor em parceria com Alexandre Carlo (líder do Natiruts). A canção tem composição de Edi Rock, Alexandre Carlo, Don Pixote e Mael Maria, com produção de Pedro Dash e Marcelinho Ferraz da HeadMedia.

CORTINA DE FERRO

Lançada pela gravadora Bagua Records, “Cortina de Ferro” é de autoria própria e tem produção do LR Beats.

Ficha Técnica
Título: Cortina de Ferro
Interprete: Edi Rock
Autores: Edi Rock / Don Pixote / LR Beats
Arranjo, bateria eletrônica e programação: LR Beats
Efeitos eletrônicos: Pedro Dash
Programação: Marcelinho Ferraz

THAT’S MY WAY

That’s My Way” ganhou uma nova faceta e um ritmo ainda mais envolvente, sem perder a essência da versão original, em remix lançado por Alok.  A ideia do remix surgiu da vontade de valorizar a produção nacional, mesclando a voz de dois ícones de gêneros musicais diferentes com o Brazilian Bass, vertente eletrônica onde predomina o grave do baixo.  “Eu sempre tive o Edi Rock e o Seu Jorge como grandes referências e inspirações para o meu trabalho. Espero que a gente possa continuar a quebrar paradigmas e barreiras, valorizando cada vez mais a cultura brasileira no meio eletrônico”, diz Alok.

CAVA CAVA PARTE II

“Cava Cava Parte 2” é uma parceria com Don Pixote e foi produzida por Gedson Dias. A música é uma continuação de “Cava Cava”, que integra o álbum ‘Contra Nós Ninguém Será’, lançado em 2013. “Cava Cava” relata o processo de assalto a um banco, a sequência fala sobre como estão vivendo e gastando o dinheiro do assalto.

Se você caiu, levante-se, continue. Persista, insista, não desista. Certa vez um homem disse sentado no meio-fio da calçada “A música é um instrumento de motivação, reflexão, é isso”.

Música: Origens